Faça uma horta usando objetos reciclados

Quem não sabe a delícia que é colocar e deixar a mão afundar na terra fofa, fresca e bem revolvida, precisa assistir Amelie Poulain e se deixar levar pela linguagem dos sentidos. Soltar uma sementinha na terra e cuidá-la vendo todos os dias as pequenas mudanças da natureza operando, é sentir-se revigorado.
Estamos no inverno e muitas flores e plantas não suportam o frio mais rigoroso que temos aqui no sul, mas não é motivo pra desanimar de ter um jardim ou uma hortinha bem cuidada nesta época. Como mudei de casa, estou recomeçando todo meu canteiro. Ainda não tenho boas fotos pra postar aqui e mostrar-lhes, mas pesquisando dicas, encontrei umas bem criativas para quem diz que não tem espaço e nem lugar apropriado pra plantar. Ou que simplesmente como eu, adora algo novo!
Vejam que idéias ótimas:
Com blocos de concreto, adorei esta sugestão!

O velho caixote de feira, que se não quiser que a terra escorra, forre-o com lona plástica.

As calhas de alguma velha construção também ficaram ótimas, facílimo para um terraço

Este caixote suspenso próximo à janela da cozinha para ter os temperos sempre à mão

Olha que dica maneira: a sapateira virou horta!!

E os clogs que não servem mais nas crianças? uma floreira!!!

A caixa de ferramenta também sucumbiu ao tempo, mas não à natureza!

E por último, algo mais elaborado, feito pelo seu marceneiro que fará bonito em qualquer quintal!!

Gostaram? Deixem suas dicas e sugestões, vou adorar!!
beijinhos...


2 comentários:

  1. Olá Maria Luísa, adorei as dicas que vi aqui. As fotos da lua são muito legais. Vou procurar mais sobre o fotógrafo. Quanto a estatueta da costureira, comprei numa dessas lojas que vendem artigos "made in China", é de resina e é bem bonitinha. Está guardada para colocar no ateliê (quando conseguir ter um rsrs). As fotos dela fui eu que fiz. obrigada pela visita. bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa postagem das hortinhas tá muiiiiiiito fofa. No meu prédio temos um pequeno pomar,
    preciso arrumar um tempo, para catalogar as quase 50 espécias de plantas, que com a ajuda do nosso "anjo jardineiro voluntário" (Sr. Nascimento), estamos conseguindo manter. Tem limão, banana, laranja, goiaba, manjericão, hortelã,
    roseiras, etc... Ahhh muitos pássaros, beija-flor etc... Muitas vezes quando volto do trabalho, fico horas por lá, acariciando tudo, principalmente a terra fértil. Vc acredita q com toda essa riqueza, q considero um privilégio podermos usufruir, ainda tem condomínos q querem acabar com esse pedacinho de paraiso, q luta para vencer o asfalto?

    ResponderExcluir

Seu comentário me alegra!