Reciclagem de Baú de madeira

Voltei pra contar duas coisas. Que a Karen, ganhadora do sorteio, entrou em contato e em breve poderá decorar a cozinha como falou e tb as unhas com os adesivos cup cakes. E a outra, pra mostrar como ficou o baú antigo e detonado de uma das minhas clientes. Rosângela adora eles. Já é o segundo que faço pra ela.
É uma peça herdada de família, vindo da Alemanha, não possuía um prego na sua forma original. Todo fabricado no sistema de encaixe e de madeira de excelente qualidade
Ele chegou neste estado


Faltando um pé. A tampa não encaixava. Haviam pequenos defeitos na madeira pela desgaste do tempo. Dava pra olhar pra ele e imaginar as aventuras e desventuras pelas quais passou. Sem o olhar sensível e sonhador de sua herdeira, com certeza viraria lenha.
Pra dar jeito nele, tenho meu marceneiro e carpinteiro Sérgio. Um artista! Vc pede e ele realiza!
Nada foi mudado, nem mesmo a fechadura e dobradiças, que foram jateadas recuperando seu brilho original.
Um pé foi refeito pq estava quebrado.



Como era uma peça que remetia à história familiar de descendentes alemães, optamos pela tradicional pintura bauer sobre a madeira crua, linda demais pra ser escondida, embora nisso, fuja do verdadeiro bauer, que tem fundo colorido.
Então... tcharannnnnnn, me diverti pra caramba!!



Ele ainda foi levado de volta pro marceneiro para uma camada de verniz. Eu apenas o conservaria com cera, gosto mais por que fica mais natural. Não tenho fotos dele depois, a cliente já o levou. Mas assim que tiver, atualizarei o post. Rosângela já me mostrou mais um baú que tem em casa. Vai ter baús assim lá na casa da vovó!!!
Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Olá!!
    Você deixou o baú lindíssimo, sua cliente deve estar muito feliz com o baú, amei!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo mesmo!!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus mulher que belo trabalho, é outro baú.
    Adorei!
    Beijos amiga, valeu pelo comentário lá na postagem Mudança de Hábito.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos os comentários e elogios!! Fico muito feliz qdo recebo a participação de vcs!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me alegra!